quinta-feira, janeiro 06, 2005

Salário mínimo: Portugal atrás de Malta, Chipre e Eslovénia

O salário mínimo português é inferior ao de três dos novos Estados-membros da União Europeia, revela um estudo da Federação Europeia de Empregadores (FEE). Chipre, Malta e Eslovénia têm salários mínimos superiores aos 374,70 euros registados em Portugal.
O estudo, que analisa 26 países, refere que a Rússia, com 19 euros de salário mínimo, é o país com menor remuneração mínima legal, enquanto o Luxemburgo (1.466,77 euros) é o país mais generoso, Chipre (610 EUR), Malta (557 EUR) e Eslovénia (484 EUR) apresentam valores em linha com os países dos Quinze com menores salários mínimos - Portugal, Espanha e Grécia.
Entre os países de Leste, os salários mínimos são inferiores a 100 euros na Rússia (19 EUR), Moldávia (26 EUR), Ucrânia (36 EUR), Bulgária (62 EUR), Sérvia (73 EUR) e Roménia (80 EUR).

Realmente não saímos da cepa torta, tanto Descobrimento, tanto fundo comunitário e nada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nos anos do «CAVAQUISMO»... havia um Primeiro-Ministro chamado Cavaco Silva que vendia ilusões ao Povo Português, dizendo que PORTUGAL andava no PELOTÃO DA FRENTE da UNIÃO EUROPEIA, chegando inclusivé a «descobrir» que a GRÉCIA estava em último lugar... quando afinal, os políticos que têm des-governado o meu PAÍS, colocaram-no na rectaguarda da «dita» GRÉCIA, como por exemplo, de pequenos Países, que mais recentemente fazem parte do «CLUBE» da UNIÃO EUROPEIA, tais como: MALTA, CHIPRE e ESLOVÉNIA... PORTUGAL está na vanguarda sim, mas em CORRUPÇÃO!!!